O ex-prefeito de Itabuna, no Sul da Bahia, José Oduque Teixeira, morreu na madrugada desta terça-feira (29) aos 100 anos. Oduque comandou a prefeitura de Itabuna entre os anos de 1973 e 1977. A mídia local não revela a causa da morte dele.
Nascido em Ribeiropólis, o sergipano, além de graduado em Direito, tornou-se político, administrador e dono de patrimônio considerável, aponta as publicações do Sul do estado.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Era proprietário de concessionárias, sendo o maior revendedor Ford da região do cacau. Foi dono de rádio, de jornal, de rede de supermercado, de posto de combustíveis e foi também produtor de cacau, se tornando um dos homens ricos do Sul da Bahia. Conforme o site Políticos do Sul da Bahia, ele era conhecido como “Tio Patinhas”, por conta da sua segurança.
Recentemente ele havia passado os seus negócios para uma junta administrativa, comandada por seus filhos e gente de sua inteira confiança.
Chegou ainda jovem em Itabuna, no início dos anos 40, construindo ali sua família e os seus negócios que prosperaram ao longo dos anos.
Oduque deixa esposa, três filhos, netos e bisnetos. Contudo, até o fechamento desta nota, não havia informações sobre velório e sepultamento de José Oduque Teixeira.