Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde
O Brasil teve nessa terça-feira (5) o seu primeiro teste positivo de coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, um homem de 61 anos, residente em São Paulo, que viajou a Itália a trabalho entre os dia 9 e 21 de fevereiro foi testado com o novo coronavírus (Covid-19). No entanto falta ainda um novo teste, que ocorrerá nesta quarta-feira, 26, para tratar o diagnóstico como confirmado.
Se confirmado, o caso será o primeiro registro de Covid-19 — doença causada pelo novo coronavírus — no Brasil.
Na tarde de ontem (25) o Hospital Israelita Albert Einstein relatou como suspeito de coronavírus, o paciente de 61 anos. Segundo relatou o hospital, os resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, as amostras foram enviadas para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.
Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente, segundo a pasta.
A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.
Um grave acidente envolvendo um ônibus de viagem deixou dez mortos, incluindo duas crianças, na…
Acidente grave na BR-135 próximo ao povoado de Malhadinha, em Formosa do Rio Preto, no…
Batida entre lanchas na região de Morro de São Paulo, deixa um morto e pelo…
Acidente na estrada da Aldeia Tuxá, em Ibotirama, deixa um homem morto e dois feridos.…
Ibotirama, no Oeste da Bahia, registra a maior temperatura do país até as 15h desta…
A Espada-de-São-Jorge, também conhecida como língua-de-sogra ou sansevieria, é uma planta suculenta originária da África…
This website uses cookies.