Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde
O Brasil teve nessa terça-feira (5) o seu primeiro teste positivo de coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, um homem de 61 anos, residente em São Paulo, que viajou a Itália a trabalho entre os dia 9 e 21 de fevereiro foi testado com o novo coronavírus (Covid-19). No entanto falta ainda um novo teste, que ocorrerá nesta quarta-feira, 26, para tratar o diagnóstico como confirmado.
Se confirmado, o caso será o primeiro registro de Covid-19 — doença causada pelo novo coronavírus — no Brasil.
Na tarde de ontem (25) o Hospital Israelita Albert Einstein relatou como suspeito de coronavírus, o paciente de 61 anos. Segundo relatou o hospital, os resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, as amostras foram enviadas para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.
Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente, segundo a pasta.
A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.