O pré-candidato ACM Neto (UB) anunciou o nome de Ana Coelho, como candidata a vice-governadora na corrida pelo Palácio de Ondina. Coelho é uma das donas da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia.
A confirmação foi feita na tarde desta quinta-feira (4) em coletiva de imprensa. ACM Neto ressaltou a juventude da chapa formada por ele para o pleito de outubro. “Eu sou o mais velho”, disse ele, lembrando que Ana Coelho e Cacá Leão (PP), seu candidato ao Senado, são mais jovens que ele.
Coelho é filiada ao Republicanos, partido na Bahia comandado pelo bispo Márcio Marinho, que chancelou o nome da publicitária.
Em uma rede social, a publicitária Ana Coelho se apresenta como empreendedora e gestora buscando novos conhecimentos constantemente. “Também sou mãe de três filhos lindos e triatleta Ironman“. Ela é esposa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB) e sobrinha do ex-governador e atual prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (UB).
A família de Ana Coelho é sócia de ACM Neto em um fundo imobiliário que possui negócios em Praia do Forte, na Região Metropolitana de Salvador; e em Trancoso, no Extremo Sul da Bahia. Recentemente, o grupo adquiriu o Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves.
Após ter descartado Marcelo Nilo, Neto trabalhava com os nomes do próprio Marinho, Adolfo Viana do PSDB e a cogitação de uma chapa puro sangue com ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB).
Na sexta-feira (5), será oficializada em convenção, a chapa de Neto na corrida pelo governo da Bahia, em evento no Centro de Convenções de Salvador. A aliança com 12 partidos, inclusive o PP do vice-governador João Leão, que deixou a base de Rui Costa do PT e se aliou ao União Brasil, anunciado como candidato ao Senado. No decorrer do tempo, no entanto desistiu, e passou o bastão para seu filho, o deputado federal Cacá Leão.
Com o Correio, Bahia.ba e Bahia Notícias
Siga o Portal do Cerrado no Instagram e no Facebook navegue pelo site acessando a página principal do Portal do Cerrado