A informação que circula pelas redes sociais, sobre horários diferentes para o toque de recolher durante o domingo, são mentirosas.
A mensagem contida em um card, os criminosos utilizam ilegalmente a logomarca do Governo da Bahia, falsificam o número do decreto e propagam falsamente um novo horário, que seriam diferentes conforme do dia da semana.
Esclarecendo a verdade
A restrição na circulação de pessoas nas ruas passou a valer das 20h às 5h, igualmente durante todos os dias da semana, e envolve 381 cidades baianas, até o próximo dia 28 de fevereiro. A região oeste é a única exceção.
O atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h. Já o transporte metropolitano (ônibus, metrô, ferryboat e lanchinhas) pode funcionar até as 20h30.
No período das 20h às 5h, é permitido o deslocamento somente para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.
Não são alcançados pelo decreto os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços delivery de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.
Eventos e atividades de qualquer natureza, como cerimônias de casamentos, missas, cultos, etc, estão proibidos, independentemente do número de participantes e horário, até quando estiver em vigor o toque de recolher.
O Governo do Estado pede a contribuição da população denunciando os desrespeitos ao toque de recolher através da Polícia Militar da Bahia (PMBA) nos telefones 190 ou (71) 3235-0000, na capital, e pelo 181, no interior do estado. A denúncia é anônima.