Reprodução: Correio 24 Horas
O ministro Og Fernandes, do STJ, decidiu manter a prisão preventiva do juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, alvo da Operação Faroeste, que apura a venda de decisões judiciais no Tribunal de Justiça da Bahia e atuou na comarca de Formosa do Rio Preto na Bahia.
Na avaliação do ministro, os fatos imputados ao magistrado ainda dependem de melhor elucidação, diz o Estadão.
Sérgio Humberto foi preso por suspeita de vender decisões para o empresário Adailton Maturino na disputa por mais de 300 mil hectares de terra na região de Formosa do Rio Preto, na região oeste da Bahia.
Segundo o Correio24horas, o ministro do STJ apontou indícios de que ele pode ter participado, mesmo após a deflagração da operação, de esquema de recebimento milionário de propina por meio de um empresário.
Além disso, foram encontrados no local em que o juiz está preso itens eletrônicos como pen drives, modem e carregadores de celular, indicou Og Fernandes em seu despacho.
Nesta semana, Og Fernandes revogou a prisão de Maturino. O empresário, porém, seguirá preso porque é alvo de outra ordem de prisão no âmbito da Operação Immobilis, decorrente da Faroeste.
Acidente com ônibus na BR0423 em Saloá, no estado de Pernambuco, deixa mais de 10…
Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco, na Bahia, deixa mulher morta, na manhã…
Corpo é encontrado boiado em trecho do Rio Grande em Barreiras, na Bahia
Bombeiros controlam incêndio em carreta carregada com algodão na BA-459 em Luís Eduardo Magalhães, na…
EC Vitória bate o EC Bahia no Barradão.
Incêndio atinge algodoeira em Luís Eduardo Magalhães nesta quinta-feira, 16 de outubro de 2025.
This website uses cookies.