Fazenda de Formosa do Rio Preto é campeão de produtividade de soja no Nordeste

A Fazenda Cabreúva e Paz do Grupo Gorgen , localizada no município de Formosa do Rio Preto na região do Matopiba, foi a campeã de produtividade de soja no Nordeste brasileiro com 113,26 sacas por hectare na safra 2020/2021. A fazenda tem 10 mil hectares com 8 mil destinadas a culturas, sendo que 5 mil hectares para a produção de soja.

O ranking de produtividade, foi anunciado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil – Cesb, durante o 13º Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja. O concurso é realizado no Fórum Nacional de Máxima Produtividade, que este ano foi de forma virtual, e premiou os sojicultores mais produtivos do Brasil.

A Fazenda Fundo Grande, de Pinhão (PR), registrou 129,16 sacas por hectare na safra 2020/2021, consagrando-se o grande campeão nacional. Milla também foi o campeão da região Sul.

Na região Sudeste, o campeão nacional da categoria Irrigado foi Silvio Langreberto Maluta, da Fazenda Fratelli, de Itapeva (SP), com 121,29 sacas por hectare. Já na categoria Sequeiro, da região Sudeste, o vencedor foi Marcus Felippe Reis Veiga, da Fazenda São João das Vitórias, de Madre de Deus de Minas (MG), com 113,99 sacas por hectare.
Na região Centro-Oeste, a SLC Agrícola SA ficou em primeiro lugar, com 100,33 sacas por hectare, na Fazenda Pamplona, em Cristalina (GO).

O Cesb foi criado com o objetivo de oferecer um ambiente regional e nacional que estimule sojicultores e consultores técnicos a desafiar seus conhecimentos, incentivando o desenvolvimento de práticas de cultivo inovadoras.

Comentários (0)
Adicionar Comentário