Um homem morreu após receber uma descarga elétrica, quando manobrava um pulverizador em sua fazenda distante 40 km do centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O acidente foi no início da manhã deste sábado (30).
De acordo com o Blog do Braga, Gerson Luis Wilges de 45 manobrava o equipamento agrícola quando uma haste do equipamento encostou na rede de alta tensão e energizou o equipamento. Acredita-se ele tenha tentado descer da máquina e levou uma descarga elétrica de 13 mil volts. Ele morreu na hora.
O homem foi encontrado por técnicos da Companhia Elétrica da Bahia – COELBA que foram acionados por volta das 05h50 desta manhã para verificar uma queda de energia nas proximidades do Povoado Cerradão e encontraram o homem morto quando inspecionavam as linhas de transmissão de energia. Um funcionário da fazenda que chegou em seguida, avisou os familiares da vítima. Técnicos da Companhia desligaram as chamadas linhas vivas e acionaram a Polícia Militar no município. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionada.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal em Barreiras na Bahia. Ele deixa esposa e um casal de filhos.