Em busca de iniciativas que fortaleçam o compromisso com uma conduta sustentável, toda a energia elétrica consumida durante a realização da Fenasucro & Agrocana será proveniente de fonte limpa, 100% renovável e certificada. A iniciativa é uma parceria com a Toniello Energia, comercializadora de energia do Grupo Viralcool.
Segundo o empresário Antônio Eduardo Tonielo Filho, diretor da Toniello Energia, a energia consumida nos quatro dias de evento – a feira acontece de 15 a 18 de agosto de 2023, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP) – terá como fonte a biomassa da cana-de-açúcar, o que favorece a baixa nas emissões de gás carbônico e a redução significativa nos custos, que pode ser de mais de 30%.
“Como a Fenasucro & Agrocana trabalha na defesa do setor bioenergético, nada mais justo do que ela ser suprida por energia limpa, não poluente e mais barata. Essa é uma parceria importante para toda a cadeia”, destaca Tonielo.
Promoção da cadeia bioenergética
Ao adotar 100% de energia limpa para a realização da feira, a Fenasucro & Agrocana ainda confirma e impulsiona o Brasil como referência global na produção de bioeletricidade e promove toda a cadeia bioenergética.
“A ideia é mostrar o fechamento do ciclo, os equipamentos, serviços e soluções comercializados na Fenasucro & Agrocana para cogeração de energia elétrica e que, por sua vez, produzem energia limpa para parte destes mesmos consumidores livres de energia (que podem negociar a compra de energia). Inclusive, com a abertura do mercado livre de energia a partir de 2024, mais de 90% dos expositores da feira serão atendidos por fonte de energia limpa”, explica o executivo de energia do Grupo Tonielo, Eduardo Peres.
Neste ano, estão confirmadas mais de 800 marcas, que apresentarão equipamentos, serviços, soluções, novas tecnologias e tendências para o setor. A previsão é receber mais de 42 mil visitantes, vindos de todo o Brasil e de mais 47 países, além de 100% das usinas brasileiras.
Outras ações sustentáveis
Dentro das ações em prol da sustentabilidade, a feira também terá em sua programação a entrega de certificados Selo Energia Verde pela UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia), com a missão de incentivar e ampliar a participação da bioeletricidade na matriz energética brasileira. O selo é emitido para as usinas que atendem critérios de eficiência energética, além das boas práticas agrícolas e industriais de sustentabilidade.
Ademais, haverá a instalação de cinco pontos, espalhados pela feira, para o recarregamento de carros elétricos ou híbridos, representando uma alternativa limpa aos veículos movidos a combustíveis de origem natural não renovável, como petróleo, gás e carvão.
Para o diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, a feira tem esse papel de ativar e lançar tendências, novos produtos e tecnologias ao mercado, além de promover a cadeia bioenergética.
“Com esse projeto de ser suprida 100% com energia limpa, seremos uma feira de bioenergia usando bioenergia para funcionar. O que a Fenasucro & Agrocana coloca como tendência acaba se comprovando”, ressaltou Montabone.
Acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Mascote, na Bahia
Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão ocorrida…
O Banco do Nordeste (BNB) participa a partir desta quinta-feira, 3, da Agroformosa 2025, em…
O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente…
Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), beneficiários do programa podem…
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
This website uses cookies.