Foto: María Magdalena Arréllaga
Fernanda Montenegro, icônica atriz brasileira, emocionou a web ao comemorar a histórica indicação de sua filha, Fernanda Torres, ao Oscar de Melhor Atriz. O feito marca um momento único para o cinema brasileiro e para a família Torres, que agora acumula duas indicações na categoria. Montenegro foi indicada em 1999 por Central do Brasil, enquanto Torres recebeu a indicação nesta quinta-feira (23) por sua atuação em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles.
Por meio das redes sociais, Fernanda Montenegro, de 94 anos, celebrou a conquista da filha e emocionou os fãs ao lembrar de seu falecido marido, Fernando Torres, que faleceu em 2008.
“Eu, Fernanda Montenegro e Fernando Torres — onde quer ele esteja — estamos felizes e realizados, em estado de aleluia pelas indicações de Fernanda Torres e Walter Salles ao importante prêmio do Oscar. Um ganho cultural para o Brasil. Meu coração de mãe em estado de graça”,
escreveu a veterana.
Fernanda Torres, de 59 anos, entrou para a história ao se tornar a segunda brasileira indicada ao Oscar de Melhor Atriz, desta vez pelo papel de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. Curiosamente, o cineasta também esteve por trás de Central do Brasil, longa que levou sua mãe à primeira indicação do país na categoria.
A trajetória de Fernanda Torres ganhou ainda mais destaque após a sua vitória no Globo de Ouro de Melhor Atriz. Conforme portais como Variety e Hollywood Reporter ressaltaram que a conquista fortaleceu a posição de Fernanda entre as favoritas do Oscar, chamando a atenção dos principais críticos do cinema.
Na premiação, a brasileira concorrerá com Mikey Madison (Anora), Demi Moore (A Substância), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Cynthia Erivo (Wicked). Além disso, Ainda Estou Aqui também recebeu indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O filme brasileiro disputará o título com produções da Dinamarca, França, Alemanha e Letônia.
O longa, baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, retrata a história de Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. O enredo narra a prisão, tortura e morte do engenheiro e ex-deputado durante a ditadura militar em 1971.
Ainda Estou Aqui já recebeu outras indicações de peso, incluindo o Bafta, considerado o “Oscar britânico”, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A expectativa agora é pela cerimônia do Oscar, que pode consagrar Fernanda Torres e marcar mais um capítulo inesquecível do cinema brasileiro.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Bancos estarão fechados no dia 18, seguirão sem funcionamento no fim de semana (19 e…
Aprenda como salvar suculentas que estão apodrecendo por excesso de rega com técnicas simples e…
Folhas amareladas no bambu da sorte? Descubra o que fazer para recuperar a cor verde…
Rauw Alejandro, cantor porto-riquenho de 32 anos, finalmente vem ao Brasil! O show mais aguardado…
Cerrado Summit começou na terça-feira (15) em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, com um…
O jornalista e narrador Rainan Peralva na TV Bahia é a novidade que movimenta os…
This website uses cookies.