Filha adotiva de Flordelis é encontrada morta no Rio

Gabriella dos Santos de Souza, de 25 anos, filha adotiva da ex-deputada federal Flordelis, foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (22) em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A jovem estava na Estrada do Pacheco, no bairro Pacheco. Ela fazia parte da lista dos 55 filhos, biológicos e adotivos, de Flordelis.

Embora o atestado de óbito registre a causa da morte como parada cardiorrespiratória súbita, a investigação aponta para um crime violento. A Polícia, no entanto, trabalha com a suspeita de feminicídio, conforme aponta o portal Metrópoles. A reportagem aponta que o companheiro de Gabriella teria enviado ameaças por áudios no WhatsApp antes da tragédia.

A Polícia Civil já iniciou as diligências para esclarecer o caso. Os agentes planejam ouvir familiares e testemunhas, além de requisitar imagens de câmeras de segurança da região.

Flordelis pede para comparecer ao enterro

Flordelis, adotou Gabriella ainda bebê e está presa desde agosto de 2021, condenada a 50 anos de prisão por ser mandante do assassinato do marido, Anderson do Carmo. Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, foi o responsável pelos 30 tiros efetuados contra a vítima.

Gabriella foi a responsável por constatar que o pastor Anderson do Carmo de Souza ainda estava vivo após ele ter sido alvejado. Na época das investigações do assassinato, ela prestou depoimento em defesa do irmão, que acabou preso por uso de documento falso e associação criminosa.

À polícia a jovem contou que foi a responsável por perceber que o pastor ainda estava vivo, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Gabriella colocou a mão no pescoço de Anderson do Carmo de Souza e constatou que o pastor ainda tinha pulsação.

Gabriella era irmã biológica de outro filho adotivo de Flordelis, Lucas César dos Santos Souza, condenado por ajudar na compra de uma arma usada no assassinato de Anderson. Ela também tinha como irmãs biológicas Júlia e Bruna, e era a mais velha dos quatro.

Ainda conforme o Metrópoles, a ex-parlamentar tentava obter autorização para comparecer ao enterro da filha, previsto para esta quinta-feira (23), também no Rio. Contudo, ainda não há informações se ela comparecerá.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário