Final histórica em Formosa do Rio Preto; decisão do campeonato municipal tem recorde de público

por Tabajara Castro*

Foi um jogo eletrizante, domingo (20) no Estádio Anísio Carvalho de Jesus em Formosa do Rio Preto, onde duas equipes mostraram todas as suas qualidades. Do lado do Barça, jogadores mais experientes e com uma base montada há quatro anos. Um time que chegou em quatro decisões vencendo três.

Do outro lado, o Real é debutante na série A, com jogadores jovens voluntariosos, mas com muita qualidade, assim como é jovem seu técnico. E foi com esses ingredientes que tornaram a decisão uma das melhores dos últimos tempos.

O jogo

O Real inicia a partida com uma postura inteligente, esperava o Barça na segunda linha de marcação segurando as investidas dos laterais e usando os contragolpes através do inspirado e rápido Alexandre e seu companheiro de ataque. O Barça sofreu para segurar o ímpeto do ataque adversário, na defesa o cherifão Felipe comandava com sua raça característica. No meio campo, Natanael tinha a qualidade do passe e a marcação firme e o primeiro tempo termina com chances para os dois lados .

No segundo tempo, o ritmo de jogo não diminui com as duas equipes com a mesma postura da etapa inicial, com o Barça tentando jogar mais solto, com muito equilíbrio entre seus setores, defesa meio e ataque e foi num rebote que o Barça abre o placar, com Merô acertando um belo chute de fora da área. O goleiro Tabajara encoberto tentou, mas não conseguiu segurar.

O jogo seguiu com o Barça mantendo a mesma postura e o Real não se abateu e foi atrás do empate, que surgiu num lance duvidoso, mas o bandeirinha confirmou falta dentro da área do Barça e o bom árbitro Pedrinho aponta a marca penal. Natanael vai para a bola e bate firme, deslocando o goleiro Ádamo. O estádio foi à loucura com o empate do Real já nos minutos finais.

Em um lance bem anterior, ficou a dúvida de um pênalti não marcado, também a favor do Real, questionado pela torcida no estádio.

Por fim, o árbitro aponta o centro do campo e encera a partida que vai para a disputa de pênaltis.

Os pênaltis

Mais uma vez brilhou a estrela de Ádamo, o goleirão defendeu dois pênaltis e o artilheiro Dwo converteu a última cobrança e consolidou o título para o Barça. Final 4×2 nos pênaltis. Uma decisão memorável. O Real Sociedade mostrou ser uma grande equipe assim como o Barça, que consegue seu tri-campeonato.

Com boa arbitragem de Pedrinho e seus auxiliares, Junior e Coisa, e a presença de 5 mil torcedores essa foi a história do jogo.

No final o prefeito Néo entregou a taça e o prêmio de 10 mil reais para o capitão Diego e ainda prometeu uma premiação maior para o próximo campeonato.

Tabajara Castro

Tabajara Castro é técnico do Camarões e fez as melhores resenhas sobre as partidas do Campeonato Municipal de Futebol

Este texto não representa necessariamente a ideia do site

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário