Reprodução: EBC
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) classifica como grande a chance da vacina para a Covid-19 ser descoberta até o fim deste ano. A afirmação foi feita pela presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, durante participação no programa “Saia Justa”, exibido ontem, quinta-feira (9) na GNT.
O programa ainda exibiu um trecho de uma entrevista em que a imunologista Daniela Ferreira, que lidera a equipe que testa a vacina da Universidade de Oxford, na Escola de Medicina Tropical de Liverpool, afirma estar otimista e que “vamos ter uma vacina até o fim do ano”. Após o vídeo, Nísia concordou com a afirmação.
“As chances são grandes porque houve um desenvolvimento muito acelerado nesse processo das vacinas; são mais de 200 vacinas no mundo hoje, com somente algumas em estágios mais avançados”, disse Nísia. “No caso, a vacina da Universidade de Oxford, na qual a Daniela vem trabalhando, é uma dessas fortíssimas candidatas”.
O papel e importância da da Organização Mundial de Saúde (OMS) no processo de elaboração da vacina foi destacado pela presidente da Fiocruz na ocasião. “Isso está sendo possível porque há um acordo mundial, em que a Organização Mundial de Saúde tem um papel muito forte nisso, sobre a importância dessas etapas e sempre garantido a segurança, ética, pesquisa e todos os processos. E também porque há um histórico anterior de produção de vacinas, de desenvolvimento e de novas plataformas”.
Em meio ao clima tranquilo da noite de terça-feira (15), a Feira da Páscoa em…
A polêmica envolvendo o comportamento de Cauã Reymond nos bastidores da novela Vale Tudo gerou…
Bancos estarão fechados no dia 18, seguirão sem funcionamento no fim de semana (19 e…
Aprenda como salvar suculentas que estão apodrecendo por excesso de rega com técnicas simples e…
Folhas amareladas no bambu da sorte? Descubra o que fazer para recuperar a cor verde…
Rauw Alejandro, cantor porto-riquenho de 32 anos, finalmente vem ao Brasil! O show mais aguardado…
This website uses cookies.