Esportes

Flamengo vira sobre Chelsea e lidera o Grupo D do Mundial

Com grande atuação no segundo tempo, o Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1 nesta sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Pedro Neto abriu o placar para os ingleses, mas Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan garantiram a virada rubro-negra, que agora soma 6 pontos na competição.

Domínio brasileiro e virada no segundo tempo

O Flamengo iniciou o jogo propondo o ritmo, com destaque para Arrascaeta e Ayrton Lucas, que levaram perigo em chutes de longa distância. Apesar disso, foi o Chelsea que saiu na frente. Aos 12 minutos, Pedro Neto aproveitou erro de Wesley no meio-campo, avançou e marcou na saída do goleiro Rossi.

Mesmo com maior posse de bola e mais escanteios — cinco contra apenas um do Chelsea — o Rubro-Negro teve dificuldades para infiltrar a defesa inglesa. No total, foram seis finalizações do Flamengo contra quatro dos Blues no primeiro tempo.

Na etapa final, o Chelsea começou pressionando, mas o Flamengo respondeu com força. Filipe Luís colocou Bruno Henrique em campo, e a substituição surtiu efeito imediato. Aos 16, o atacante empatou. Três minutos depois, Danilo virou o jogo. Aos 22, a situação ficou ainda mais favorável com a expulsão de Nicolas Jackson. E aos 37, Wallace Yan, que havia acabado de entrar, fechou o placar.

Classificação pode vir ainda hoje

De acordo com o Ge, com o resultado, o Flamengo lidera com 6 pontos e pode garantir a vaga nas oitavas de final ainda nesta sexta-feira. Veja os cenários:

  • Classificado se Espérance e Los Angeles FC empatarem, pois os dois somariam apenas 2 pontos.
  • Classificado se o Espérance vencer, já que, mesmo com possível empate triplo, o Flamengo leva vantagem no confronto direto.

Ainda sem vaga garantida se o Los Angeles vencer, pois poderia haver empate triplo entre Flamengo, Chelsea e Los Angeles, todos com 6 pontos.

Imprensa britânica fala em “humilhação”

A vitória do Flamengo teve repercussão imediata na imprensa inglesa. O jornal The Sun classificou o resultado como “humilhação” e destacou o colapso do Chelsea no segundo tempo. Já o Daily Mail chamou a derrota de “surpreendente” e apontou a expulsão de Jackson como fator decisivo.

O portal Sky Sports elogiou o gol de Wallace Yan e mencionou a empolgação da torcida brasileira no estádio, onde o Rubro-Negro foi maioria nas arquibancadas.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.

POSTAGENS RECENTES

Vendaval pode atingir 350 cidades da Bahia

Vendaval pode atingir cerca de 350 cidades da Bahia, no primeiro fim de semana da…

% dias atrás

Fã invade palco e morde Natanzinho Lima durante show na Paraíba

Fã invade palco e morde o cantor Natanzinho Lima durante show na cidade de Tavares,…

% dias atrás

Bahia chega ao pior momento na Série A após derrota para o Vasco

Esporte Clube Bahia chega a 25ª rodada do Campeonatado Brasileiro de Futebol

% dias atrás

Homem é preso por ameaçar ex-companheira em Barreiras

Homem de 22 anos é preso em Barreiras, na Bahia, acusado de violência doméstica contra…

% dias atrás

Acidente com micro-ônibus deixa feridos em Seabra, na Chapada Diamantina

Acidente com micro-ônibus na BR-242 deixa feridos no trecho de Seabra, na Chapada Diamantina, na…

% dias atrás

Pai morre 11 dias após acidente que matou filho em Luís Eduardo Magalhães

Cleyton Gomes de Santana, de 46 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (25), no Hospital…

% dias atrás

This website uses cookies.