FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
O Fluminense se tornou neste sábado (4) campeão da Libertadores ao bater o Boca Júniors, da Argentina, dentro do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em jogo dramático, com direito a prorrogação, expulsões e gols dos seus artilheiros, o clube finalmente entrou para o panteão de campeões da Conmebol Libertadores.
É uma conquista de redenção. Para os tricolores, que há 15 anos experimentaram a frustração de um vice-campeonato na Libertadores no mesmo Maracanã diante da LDU.
Conforme a imprensa especializada, com a conquista, o time carioca se iguala a Vasco, Corinthians e Atlético-MG entre os brasileiros com uma Libertadores. O Flamengo é tricampeão. O Boca Juniors soma agora o seu terceiro vice-campeonato consecutivo: 2012 (para o Corinthians), 2018 (para o River Plate) e 2023 (para o Fluminense).
O primeiro gol da partida saiu dos pés do argentino Cano, que atua no Fluminense, aos 35 minutos, enquanto Advíncula empatou aos 26 do segundo tempo.
Mas foi o garoto John Kennedy o herói da conquista Ele marcou um golaço aos 8 minutos na prorrogação após passe de Keno. A imprensa especializada aponta que o Fluminense mereceu a conquista. Mas não foi fácil como parecia. O final foi dramático porque Kennedy foi expulso na comemoração do gol.
O segundo tempo da prorrogação foi tenso. Teve uma bola na trave do Boca, de Guga, que não entrou. O Fluminense segurou a vantagem e festejou sua primeira Libertadores.
BOCA JUNIORS – Romero; Advíncula, Figal (Valdez), Valentini e Fabra; Pol Fernández, Ezequiel (Saracchi), Medina (Taborda) e Barco (Langoni); Merentiel (Janson) e Cavani (Benedetto). Técnico: Jorge Almirón.
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Lima) e Ganso; Arias, Cano e Keno (David Braz). Técnico: Fernando Diniz
CARTÕES AMARELOS – Figal, Cavani, Zaracchi e Langoni (Boca Juniors); Kennedy, Keno, Cano e Nino (Fluminense).
CARTÕES VERMELHOS – John Kennedy (Fluminense) e Fabra (Boca Juniors).
ÁRBITRO – Wilmar Roldan (COL).
Conforme o Correio, mais de 69 torcedores lotaram as arquibancadas do Maracanã, com renda de R$ 31.702.250,00.
A Copa Libertadores da América ou Taça Libertadores da América (em espanhol: Copa Libertadores de América), oficialmente CONMEBOL Libertadores (inicialmente chamado Copa dos Campeões da América) é uma competição internacional de futebol entre clubes profissionais da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) desde 1960. É considerado a competição inter-clubes mais importante do continente e um dos torneios mais prestigiados do mundo (junto com a Liga dos Campeões da UEFA).
O nome do torneio é uma homenagem aos principais líderes da independência das nações da América do Sul: José Artigas, Simón Bolívar, José de San Martín, José Bonifácio de Andrada e Silva, Dom Pedro I do Brasil, Antonio José de Sucre e Bernardo O’Higgins.
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.