O Bahia já está no Rio de Janeiro onde enfrenta o Fluminense neste sábado (24), às 18h30 no icônico Estádio do Maracanã. A partida entre Fluminense e Bahia é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.
O tricolor carioca não terá Fernando Diniz na beira do gramado, suspenso após ter sido expulso no jogo contra o Atlético-MG. Eduardo Barros deve comandar a equipe. André que atua do meio de campo, recebeu o terceiro cartão amarelo. Lima e Thiago Santos, seguem brigando pela vaga. Marcelo, Felipe Melo e Arias deverão estar à disposição.
O tricolor baiano, tem uma lista de desfalques. Ademir e Everaldo estão suspenso. Já Biel, Matheus Bahia, Jacaré, Yago Felipe e Raul Gustavo estão lesionados. O goleiro Marcos Felipe pertence ao Fluminense e por contrato, não poderá atuar contra a equipe carioca.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O Fluminense é o sexto colocado com 18 pontos, um a menos do que o Flamengo em quarto, com 19. Enquanto o tricolor carioca segue em uma boa fase, o tricolor baiano está na 14ª posição, com um ponto a mais do que o Goiás, primeiro posicionado na zona de rebaixamento. O Bahia precisa vencer o Fluminense para subir na tabela.
Além da importância na tabela do Campeonato Brasileiro, a partida contará com uma arbitragem de Sávio Pereira Sampaio (DF), assistido por Bruno Boschilla (PR) e Karla Renata Cavalcanti (PE) e no VAR Wagner Reway, da Paraíba.
As expectativas de ambos os times são altas para o confronto. Pelo lado do Fluminense, a provável escalação é formada por Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso; Arias; Keno e Cano. Já o Esporte Clube Bahia deve entrar em campo com Claus (Danilo Fernandes); Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky e Mingotti.
O jogo será transmitido exclusivamente pelo canal Premiere, disponível no serviço pay-per-view do Brasileirão em todas as operadoras de TV a cabo. Para o torcedor do tricolor de aço, enquanto a bola estiver rolando pode acompanhar tudo que vai acontecer nas redes sociais do clube @ecbahiapontocom.
A expectativa do torcedor baiano, é que o Bahia aproveite o embalo da vitória contra o Palmeiras na rodada anterior, acabando com um jejum de 45 dias sem vencer, quebrando a invencibilidade do adversário no campeonato. Enquanto o jogo não começa, o torcedor segue esperando um grande jogo com grandes lances.
Conforme o site ECBahia o resultado positivo do Bahia, acontece justamente quando houve mudança de formação tática com o técnico Renato Paiva deixando para trás o esquema com três zagueiros e apostando do clássico 4-4-2.
E é justamente com essa tática que o Bahia entra em campo contra o Fluminense, buscando o seu segundo triunfo.
Com ecbahia