Na sessão ordinária desta terça-feira (26), foram apresentados três indicações de vereadores e um Projeto de Lei foi debatido na Câmara de Vereadores de Formosa do Rio na Bahia.
Indicação nº 27/2021, de autoria dos vereadores Zé de Zuza e Antônio do Bode, que sugere a “Construção de uma ponte de concreto na localidade Gavião, zona rural”, aprovado por unanimidade. Assim como a indicação nº 33 dos mesmos vereadores, que solicita a “Construção de duas bancas, com a utilização de manilhas, para canalização da água dos Riachos nas localidades rurais de Boa Sorte e Caraíbas da Vazante”.
Já a indicação nº 42/2021, de autoria do vereador Robertinho de Andrade, indica a “Conclusão da piscina olímpica da Escola Municipal Benedito Araújo”. A indicação teve 4 votos contra dos vereadores Professor Edson, Tonho do Bode e do líder do Governo na Câmara Sandoval Queiróz e do vereador Zé de Zuza. Zé de Zua, tinha votado anteriormente contra a doação dessa mesma piscina ao Governo da Bahia, obra iniciada na segunda gestão de Manoel Afonso e até então sem conclusão.
De um modo geral, os vereadores alegam que a área dessa piscina que pertence a Escola Municipal Benedito Araujo, foi repassada ao estado, mesmo com votação na Câmara indicando o contrário.
Por cinco votos dos vereadores Rosita Azevedo, Manuela da Saúde, Lúcio, Meletinha e o autor da indicação, Robertinho Andrade a indicação foi aprovada.
Já o Projeto de Lei nº 05/2021, de autoria do Poder Legislativo Municipal, que “Estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas em Formosa do Rio Preto” teve aprovação, indo pra sanção do prefeito.
Devido ao feriado de Finados, a próxima sessão ordinária ficou marcada para 09 de novembro, a partir das 18h. O público também poderá acompanhar as transmissões através das plataformas digitais da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto e através da Rádio Comunitária FM Cidade.