Um caminhão baú carregado com galões de água saiu da pista e tombou depois das 16h30 deste sábado (22) na BR-135, na altura do povoado de Malhadinha em Formosa do Rio Preto na Bahia. O veículo ficou completamente destruído e com rodas para cima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi deslocada para o local, no entanto o motorista não foi encontrado. Também não há informação se havia mais de uma pessoa no veículo. O local é de difícil acesso, por isso o Corpo de Bombeiros foi acionado.
O caminhão seguia sentido Barreiras e caiu em uma ribanceira de 3 metros de altura, a esquerda, antes de um quebra-molas na pista. Tanto populares, quanto a equipe do Samu tentaram localizar o motorista, mas dada a situação do veículo e principalmente por ter caído em uma lagoa que se formou na lateral da rodovia depois das chuvas que caíram na região, não foi possível localizar ocupantes. O local é de difícil acesso e dada as condições do veículo e acesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
O Corpo de Bombeiros mais próximo, fica cerca de 130 km do local do acidente. O acidente também foi comunicado a Polícia Rodoviária Federal. As duas equipes já estão em deslocamento.
Não há ainda informações oficiais da dinâmica do acidente. No entanto testemunhas do local informam que um outro caminhão que seguia na mesma direção tentou frear no quebra-molas e na tentativa de desviar, o caminhão-baú que seguia logo atrás jogou para esquerda, mas um veículo de passeio vinha na direção contrária e é provável que o motorista tenha tentado evitar a colisão frontal.
Siga o Portal do Cerrado no Instagram no Facebook e no Google Notícias