Reprodução Epílogo
Aclamado pela crítica especializada, o escritor formosense formado em Letras pela USP, Eromar Bomfim lança hoje às 19h00 na Câmara de Formosa do Rio Preto, seu terceiro livro, O Língua.
O jornal paulistano Estadão colocou O Língua entre os livros essenciais para se ter na estante. No último mês de maio, Bomfim foi um dos debatedores na Festa Literária em Barreiras na Bahia, que coincidentemente teve como tema em 2019 “A Cultura dos Gerais Desaguando nas Literaturas “. Em março houve o lançamento em São Paulo.
O desconcertante O Língua, como se refere o Estadão, o romance sobre um mameluco, filho de um fazendeiro e uma índia, que após uma jornada nômade com a mãe, é cooptado para lutar contra o próprio povo, numa referência ao processo caimita na formação na sociedade brasileira. A história é contada por quatro narradores-personagens: um índio cariri, um cafuzo, um índio anaió e a mãe do protagonista.
Este é o terceiro livro do autor nascido em Formosa do Rio Preto. Suas outras obras são O Olho da Rua, lançado em 2007 pela Nankin Editorial, e Coisas do Diabo Contra, lançado em 2013 também pela Ateliê Editorial.
O que: Lançamento do romance O Língua
Onde: Câmara de Formosa do Rio Preto
Praça Dr. Altino Lemos Santiago
Quanto: 15 de agosto de 2019 as 19h00
A Mega-Sena 2849 teve o sorteio realizado na noite deste sábado (5), com prêmio de…
Duas ossadas humanas foram descobertas em um matagal próximo ao bairro Campo Verde, na cidade…
Incêndio atinge casa no Top Park, em Luís Eduardo Magalhães, e deixa criança ferida.
Pouso forçado de avião monomotor no meio da BR-101 surpreendeu motoristas e pedestres na manhã…
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
This website uses cookies.