Luiza Azevedo | A equipe Fênix, formada por crianças e adolescentes do projeto social “Do Tatame para a Vida”, ficou entre os seis melhores times que disputaram o Mundial de Jiu-Jitsu, no Ginásio de Esportes do SESI, em Feira de Santana, na Bahia. Ao todo, 13 alunos, entre 12 e 17 anos, ganharam 3 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD) em conjunto com a Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil (CJJB), esta competição está entre as 10 maiores da modalidade que ocorrem anualmente no Brasil. Para o professor Luciano Barreto, esta foi mais uma oportunidade de seus alunos mostrarem sua evolução após meses de treinamento.
“Mesmo participando só do primeiro dia de competição, conseguimos um belo resultado. Isso enfatiza o quanto os alunos do projeto têm se empenhado no esporte e se dedicado cada vez mais na superação de seus próprios desafios no tatame”, afirma.
Já para Daniel Ferraz, gerente geral do Agronegócio Estrondo e que apoia o projeto, a receita de sucesso da Equipe Fênix é a união do grupo, na qual todos colaboram para a evolução e melhores resultados. “Podemos destacar também que os treinamentos ajudam a formar crianças e jovens de bem, priorizando sempre a educação e o respeito aos pais e à comunidade onde vivem”, destaca.