Apesar da convocação pública do prefeito Manoel Afonso, a população de Formosa do Rio Preto não apareceu para a apreciar a apresentação do Plano Plurianual na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (26). No plenário, o primeiro escalão composto por secretários, além da primeira dama Luciane Brandão que comanda a pasta da Assistência Social. Causou estranheza a ausência também de 3 vereadores da base, inclusive o líder do governo na câmara.
Vereadores de oposição, se posicionaram sobre a manutenção do Programa Bolsa Família Municipal que não fazia parte do PPA, assim também como cargos e salários dos servidores públicos municipais que não constava no projeto.
Poucas foram as intervenções apresentadas. Meio ambiente e esportes, foram as áreas que mereceram mais implementos por parte dos presentes.
Secretários responsáveis por suas respectivas pastas, pediram inclusive para fazer novas inclusões de itens que haviam ficado de fora. Inclusive o prefeito Manoel Afonso, pediu para retirar obras de reforma do Colégio Municipal Benedito Araújo.
“O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento para o planejamento estratégico do município, isto é, para organização dos recursos e energias do governo e da sociedade em direção à uma visão de futuro, a um cenário de médio prazo.”