Foto: Portal do Cerrado
Desde o último domingo (6), Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, vive uma intensa onda de calor, com temperaturas ultrapassando os 40 °C. Na terça-feira (8), a cidade registrou a marca de 41 °C, sendo a mais quente da Bahia. Em seguida, as cidades de Correntina e Barreiras também enfrentaram altas temperaturas, marcando 39,4 °C e 38,9 °C, respectivamente.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a alta temperatura deve continuar nesta quarta, superando os 41 °C. Na sexta-feira, a temperatura alta deve dar uma trégua, com muitas nuvens.
A cidade vem sofrendo com uma sequência de dias escaldantes. No dia 1º, a temperatura chegou a 37,7 °C, aumentando para 37,8 °C no dia 2 e superando os 40 °C a partir do dia 3. Na terça-feira (8), a temperatura foi a mais extrema, com 41 °C. Além do calor, a baixa umidade também foi destaque. No dia 1º, a umidade relativa do ar estava em 19%, muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Apesar da ligeira melhora ontem, quando chegou a 22%, os níveis continuam preocupantes.
Curiosamente, em setembro, Formosa do Rio Preto entrou na lista das cidades mais quentes e mais frias do Brasil em um intervalo de 24 horas, com 39,8 °C e 16,1 °C. A cidade ficou em 36º lugar no ranking das mais quentes e em 53º no das mais frias, destacando a variação climática extrema da região.
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
This website uses cookies.
Ver Comentários
Culpa de Neo.
Que Prefeito ruim é esse que nem a temperatura do sol diminui?
Deixa cidade assim, nem um ar condicionado coloca nas ruas.