Foto: Reprodução/Redes sociais
Após três rios de Formosa do Rio Preto, na Bahia, apresentar turbidez de suas águas por três vezes em menos de 15 dias, o empreendimento agrícola Fazenda Gerais, localizado na região da Coaceral, informou em nota através de e-mail ao Portal do Cerrado, que toda a tubulação de irrigação do empreendimento será trocada, para evitar novos danos.
Segundo a assessora ambiental do grupo, a tubulação de fibra não suportou a vazão da água e rompeu. Segundo a Semmar, foi isso o que supostamente teria ocasionado o despejo de sedimento de solo, e por conseguinte a mudança da coloração das águas do rio.
Agora uma nova tubulação mais resistente de ferro fundido será colocada assim que o material chegar de São Paulo, evitando qualquer vazamento no futuro.
“O volume de água que diga- se de passagem água de irrigação sem contaminantes foi até o rio da cidade causando coloração turva devido a movimentação de resíduos, no entanto sem causar prejuízos a fauna e flora local, diz trecho da nota.
O município de Formosa do Rio Preto, no extremo oeste baiano, é um dos maiores produtores de grãos do país, e várias fazendas agrícolas possuem sistema de irrigação em suas plantações, principalmente as de soja.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.