A prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, licitou o projeto de construção de um pórtico para a entrada da cidade. O equipamento de identificação será instalado no trevo da saída da cidade, no final da Avenida Matriz com a BR-135. O local ermo, agora ganha uma função com o portão de entrada.
A obra deve custar R$ 1.341.875,33, sendo declarada vencedora a empresa Araújo Galvão Serviços e Construções, com o menor preço, diante de mais uma concorrente conforme publicação no Diário Oficial do Município em 5 de setembro.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O projeto básico é do arquiteto Fábio Pereira da Silva, da Fábio Pera Arquitetos, que funciona na sala 706 do Edifício Esplanada Tower na Avenida Tancredo Neves, na capital baiana. O arquiteto é o mesmo que elaborou o projeto da Praça da Juventude, no bairro Santa Helena.
O desenho trás elementos como grão de soja, boi, ipê e também um “pé de algodão” nas cores marrom e preto com um traçado que lembra o Rio Preto. O esquema tático prevê iluminação recuada, dando embelezamento além da requalificação de parte da área.
Ainda durante o governo de Termosires Dias, dois letreiros colocados em lados opostos da entrada, na BR-135, indica a cidade de Formosa do Rio Preto. Antes disso, quem passava pela BR-135 e não conhecia a região, não conseguia identificar a cidade. A extensão entre a entrada do bairro Progresso, também na BR-135 até o final do bairro Morada Nova, ganhou iluminação lateral nos dois sentidos.
Contudo, ainda não foi possível apurar a data da assinatura da ordem de serviço para o início das obras.