Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado
O Cartório Eleitoral realizou neste sábado (28), auditoria e lacração das urnas que serão usadas nas eleições de 2024 em Formosa do Rio Preto, na Bahia. O evento, aberto ao público, ocorreu no teatro do Colégio Almir Teixeira, com a participação de servidores, técnicos terceirizados pela Justiça Eleitoral e presença de duas das três coligações.
Para a eleição no maior município da Bahia, 78 urnas, passaram por procedimentos de geração de mídias, carga e lacração dos equipamentos, com dados dos candidatos e eleitores. Após os testes de segurança, as urnas são lacradas e só voltam a funcionar no dia do pleito. O sistema é preparado para liberar somente às 8h do dia da votação.
O município tem 67 seções eleitorais, distribuídas em várias localidades. Onze urnas são reservas, caso alguma apresente defeito durante a eleição, que correrá no próximo dia 6 de outubro.
O evento reforça o compromisso da Justiça Eleitoral com a transparência, ao demonstrar que as urnas contêm apenas os dados necessários para a eleição, sem qualquer registro de votos prévios. No ato, foi simulado uma votação.
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
This website uses cookies.