Faleceu na manhã desta terça-feira (22) em Brasília, Sabino Gomes, aos 89 anos. Ele estava na Capital Federal onde fazia tratamento. A causa da morte não foi revelada. Nascido na cidade de Santa Rita de Cássia, chegou a Formosa do Rio Preto, por volta da década de 1950.
Por muitos anos, foi proprietário de uma beneficiadora de arroz às margens do Rio Preto, onde começou a trabalhar, próximo a ponte de acesso ao bairro Santana. Depois migrou para o comércio, abrindo uma loja de tecidos na Rua da Ladeira, onde também morou por muitos.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Casado com Dona Clarinha, era pai de quatro filhos. Sabino Gomes Filho, que além de empresário do setor de combustível e da área de contábeis, é também o presidente da Acrifor; Lenira que á professora e empresária na área da educação, dona da Escola Pirilampo; Silvanira que é economista e educadora em Brasília e Lia que é autônoma e missionária.
Filho de Apiano e Dona Benedita, Sabino era irmão de Berto, Domingos, Agostinho, Maria Gomes e outros cinco irmãos já falecidos: Santo, Antônio, Fecundo, Emídio e José.
Em nota, a Acrifor – Associação dos Criadores de Formosa do Rio Preto, da qual seu filho Sabino é o presidente, lamentou a morte dele. A Escola Pirilampo suspendeu as aulas na parte da tarde e ergueu uma faixa de luto.
O sepultamento está marcado para esta quarta-feira (23). Às 8h30 haverá um culto no Espaço Sabiá onde morava e logo após o corpo deve ser levado ao cemitério.