Formosa do Rio Preto: Prática de direção perigosa, embriaguez ao volante, desobediência, ameaças e resistência

Um condutor de um veículo S-10  foi preso ontem (17) por volta das 17h40 e conduzido a delegacia de Formosa do Rio Preto, por prática de direção perigosa na Av. da Matriz em frente ao Parque de Vaquejada, na entrada da cidade.
.
Identificado como Lucas Lima, ele portava o documento de habilitação vencido, quando a polícia visualizou, além da alta velocidade, o condutor foi flagrado “dando um cavalo de pau” em frente a um posto de combustível, depois de “furar” o sinal vermelho.

Uma das guarnições da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar, iniciou então um acompanhamento tático, com uso de giroflex, sirenes e alto-falantes dispostos na viatura. Não obedecendo os sinais policiais, o condutor  foi obrigado a parar no  semáforo da avenida Brasil, nas proximidades da Bomboniere Central, por haver carros parados no semáforo e outros veículos seguindo em sentido contrário. A polícia fez  a abordagem do veículo e foi encontrado  bebida alcoólica do tipo cerveja no interior do carro, além da percepção do estado de embriaguez do condutor. Na hora da abordagem ele não portava os documentos de porte obrigatório. Depois da inspeção, ele foi conduzido para a Delegacia juntamente com o  veículo ora apreendido.

Já na delegacia, com a chegada de familiares, o condutor se exaltou resistindo às ordens legais emanadas, pronunciando deliberadamente palavras ofensivas e intimidatórias aos policiais, que foi contido com uso de algemas.
Ao manter contato com o Oficial de Operações, o autor foi conduzido à Central de flagrantes em Barreiras, distante 150 km de Formosa do Rio Preto. Submetido ao exame do bafômetro, foi constato o uso de bebida alcoólica.  Desde a entrada da em vigor da chamada Lei Seca, (Lei 14.828) e decreto 8.955, os condutores de veículos estão proibidos de ingerir álcool antes de dirigir.
Ele foi preso em flagrante pelo delegado plantonista na Central de Flagrantes em Barreiras (BA)
Comentários (0)
Adicionar Comentário