Formosa do Rio Preto: professores comparecem à Sessão da Câmara para exigir reajuste do Piso Salarial

A sessão da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto, realizada nesta terça-feira, 03, foi marcada pela presença dos professores do município e por discursos, por parte dos edis, em apoio aos profissionais docentes que exigem que a Prefeitura pague o reajuste de 33,24% do Piso Nacional da categoria.

Durante a sessão também foi feita a cobrança por parte da vereadora Rosita dos gastos com horas/máquinas para recuperação de estradas vicinais e que ainda não é possível ver tais melhorias, “Gostaria que o Prefeito desse esclarecimento sobre a manutenção das estradas, pois dinheiro está saindo pelo ralo, porém a execução está faltando”, afirmou a vereadora Rosita, que também solicitou investimentos na iluminação pública.

Já o vereador Meletinha informou que solicitou da Secretaria Municipal de Educação, o fornecimento de frutas e verduras na merenda escolar das escolas municipais da zona rural. O vereador Lucio chamou atenção para as precárias condições das estradas da região da Panambi e a falta de transporte escolar para os alunos daquela localidade.

Finalizando os pronunciamentos, a vereadora Manuela relatou sobre a denúncia recebida por meio de populares de um ônibus escolar transitando com a porta aberta, solicitou a distribuição de cestas básicas para o Dia das Mães e lamentou o ocorrido na Vila Coreana, que ocasionou no falecimento de cinco crianças coreanas e criticou a falta de uma fiscalização do cumprimento das leis brasileiras naquela vila.

cidade
Comentários (0)
Adicionar Comentário