Formosa do Rio Preto na Bahia, registrou somente no mês de janeiro de 2022 quase a totalidade de casos de Covid-19 confirmados em todo o segundo semestre de 2021 no município. A diferença é de somente 32 casos. Enquanto no início de 2022 foram 295 casos, entre julho e dezembro de 2021 foram confirmados 327.
Somente neste último dia de janeiro, foram onze novas infecções o que fez subir o número de casos ativos de 54 para 61. (veja boletim aqui). Janeiro de 2022 registrou também duas mortes. O último óbito registrado em 2021 foi em 13 de outubro. (veja aqui)
De acordo com a Epidemiologista e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica – Viep, Adailde Guedes “após um período de estabilidade no número de novos diagnósticos de Covid-19 a curva da epidemia voltou a subir. Mas o grande problema é de cunho comportamental. A Coordenadora acredita que o “descaso com o uso da máscara (pela não utilização ou pelo uso errado), baixa adesão às medidas de distanciamento social, incluindo não respeitar o distanciamento mínimo, falta de conscientização sobre a importância do auto-isolamento após o diagnóstico confirmado ou suspeito e banalização da doença.
Ainda de acordo com a Coordenadora, “o avanço da variante ômicron, responsável pelo recente aumento de casos de Covid-19 no Brasil, segue uma tendência vista em todo o continente americano. Em apenas uma semana, o número de casos de Covid-19 em todo o território quase dobrou.” No último sábado, a Bahia ultrapassou pico de 2020 e registrando um novo recorde com 31.884 casos ativos de Covid-19. (leia mais aqui)
A situação só não é considerada mais dramática porque a vacinação está impedindo um crescimento na quantidade de mortes na mesma velocidade dos casos. “Graças ao aumento da vacinação na região, a taxa de mortalidade por Covid-19 permanece estável,” pontuou a Coordenadora.
O gráfico inicia com os últimos dados de dezembro de 2021 e mostra e evolução rápida dos casos da Covid-19 em janeiro de 2022 no município de Formosa do Rio Preto.
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na quinta-feira (5), uma mulher suspeita de matar o…
Operação Ipiranga da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, desarticula grupo criminoso suspeito de roubo…
Dois homens ficaram presos às ferragens após um acidente no final da tarde de quinta-feira…
YouTube fora do ar? A plataforma de vídeos do Google apresentou instabilidade nesta sexta-feira (6),…
A Acelen, empresa responsável pela Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, na Região…
Dados do Censo 2022, divulgados nesta sexta-feira (6) pelo IBGE, revela a religião mais comum…
This website uses cookies.