Formosa do Rio Preto

Formosa do Rio Preto registra 3 casos de covid-19 nos primeiros dias de 2022

Três novos casos de Covid-19 foram registrados nos quatro primeiros dias de 2022 no município de Formosa do Rio Preto na Bahia. A Vigilância Epidemiológica – Viep não tem divulgado os relatórios com os dados dos pacientes como sexo e idade e tampouco se os casos são da sede ou na zona rural do município. O ato é considerado como falta de transparência.

Ontem, a prefeitura havia divulgado um caso Codi-19, o que significa dizer que nas últimas 24 horas foram detectados mais dois casos. Para além dessa divulgação de ontem, o último boletim postado em 2021 foi em 23 de dezembro quando o município registrava desde o início da pandemia 1.542 casos e naquele dia o município não registrava adoentados pelo novo coronavírus. (veja aqui)

No entanto com a divulgação nesta terça-feira 4 de janeiro, já são 1.546 um aumento de 4 casos. O Portal do Cerrado busca informação junto a nova Coordenadora da Vigilância Epidemiológica a informação deste caso sem publicidade e considerando a detecção após o dia 23 de dezembro, ainda não é possível que o paciente esteja curado, de acordo com normas técnicas do Ministério da Saúde, apesar de constar no boletim como tal.

Os três pacientes informados nos dois últimos boletins estão tratamento domiciliar.

Veja imagem comparativas dos dois boletins

Portal do Cerrado

No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.

POSTAGENS RECENTES

Ex-candidato a vereador é morto em Luís Eduardo Magalhães

Um homem foi morto a tiros em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, no…

% dias atrás

Oficial de Justiça aposentado é encontrado morto na zona rural de Santa Rita de Cássia

Um oficial de justiça aposentado, identificado como João Alves Nunes, de 66 anos, foi encontrado…

% dias atrás

Ambulâncias fazem fila no Hospital do Oeste em espera por vagas para pacientes

Fila de ambulâncias em frente ao Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, nos últimos dias,…

% dias atrás

Polícia prende suspeita de matar companheiro no Oeste da Bahia

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na quinta-feira (5), uma mulher suspeita de matar o…

% dias atrás

Polícia desarticula grupo suspeito de roubo de grãos no Oeste da Bahia

Operação Ipiranga da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, desarticula grupo criminoso suspeito de roubo…

% dias atrás

Acidente na Estrada Aeroporto deixa dois feridos em Barreiras

Dois homens ficaram presos às ferragens após um acidente no final da tarde de quinta-feira…

% dias atrás

This website uses cookies.