Foto: Portal do Cerrado
A segunda semana de agosto tem registrado altas temperaturas durante o dia e frio a noite em Formosa do Rio Preto, na Bahia. O maior município baiano registrou na quinta-feira (8) máxima de 36 °C, a mais alta do estado, seguida por Barreiras e Correntina, em torno de 35 °C, segundo o Inmet.
A cidade também registrou, na quinta-feira, a terceira menor temperatura do estado, atrás de Luís Eduardo Magalhães, com 10,9 °C, Barreiras, 11,1º enquanto Formosa do Rio Preto, registrou 11,6 °C. Além do frio, calor e também o tempo seco, o formosense tem enfrentado a baixa umidade relativa do ar em torno de 20%.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a faixa de umidade ideal para o organismo humano situa-se entre 40% e 70%. Quando essa taxa cai para 30%, já se configura uma situação de alerta, com prejuízos evidentes para a saúde. (leia abaixo)
Segundo o Inema, a temperatura deve subir ainda mais no final de semana, chegando a 38 °C no domingo (11). Por outro lado, o Clima Tempo aponta para mudança brusca de temperatura na próxima quinta-feira (15), com mínima de 26 °C e máxima de 34.
Significa, em termos simplificados, o quanto de água na forma de vapor existe na atmosfera no momento em relação ao total máximo que poderia existir, na temperatura observada. A umidade do ar é mais baixa, no período da tarde, entre 12 e 16 horas.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.