As etapas da chamada pública da Ater foram discutidas no Sindicato do Trabalhadores Rurais em Formosa do Rio Preto: Foto: Divulgação
Uma parceria firmada entre a Coordenação de Desenvolvimento Agrário, unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia e a consultoria Prosperar, realizou durante a semana em Formosa do Rio Preto, no estremo oeste baiano, reunião no Sindicato do Trabalhadores Rurais, para apresentar as etapas e metodologias da Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural, que contemplará diversas famílias de agricultores familiares beneficiadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).
As reuniões tem como objeto fomentar o acesso ao crédito e a comercialização dos itens produzidos pela agricultura familiar. Para Isabel Oliveira coordenadora de Reforma Agrária da CDA, essa era a ação que faltava para consolidar o Crédito Fundiário. É a oportunidade de potencializarmos, ainda mais, o poder de produção e sustentabilidade econômico-financeira destes projetos e dessas famílias“,
No período de 26 meses a equipe técnica formada por agrônomos, sociólogos, veterinários, pedagogos e gestores ambientais, irá prestar assistência técnica junto aos agricultores familiares do município, reorganizando as associações e orientando o georreferenciamento dos imóveis rurais, que tiverem seus financiamentos liquidados.
As reuniões também aconteceram nos municípios Riachão das Neves, Cotegipe e Catolândia, no Território de Identidade Bacia do Rio Grande e nesta etapa certa de 450 famílias serão beneficiadas.
Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
This website uses cookies.