Foto: Reprodução: Inmet
O Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia emitiu nesta quinta-feira (20) dois alertas meteorológicos para o município de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia. Um com possibilidade de vendaval e outro pela baixa umidade relativa do ar.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O Inmet considerou como perigosa a situação para a baixa umidade no município, variando entre 20% e 12%, com risco de incêndios florestais e à saúde, como o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. O alerta dura até as 19h de hoje e vale também para Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade ideal para a saúde dos seres humanos deve estar entre 50 e 60%. Por isso, quando o índice fica entre 20% e 12%, é decretado o estado de atenção. Esses valores se aproximam ao clima de deserto, que a título de comparação, no deserto do Saara a umidade costuma variar entre 14 e 20%.
Já o segundo alerta, de perigo em potencial, é para vendaval com ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h. O inmet também alerta que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
O alerta que se iniciou nesta quinta-feira (20), segue com validade até às 15h de sexta-feira (21).
Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia, Nordeste Baiano, Centro Norte Baiano, Sul Baiano, além de todo o Extremo Oeste Baiano.
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
This website uses cookies.