Formosa do Rio Preto: três vereadores estão afastados para tratamento de saúde

Três vereadores, de um total de onze, estão afastados de seus cargos em Formosa do Rio Preto, na Bahia, para tratamento de saúde. Todos eles compõem ou votam com a base governista do prefeito Manoel Afonso (PSD).

José Edmilson de Souza de Silva, conhecido como Zuza (Republicanos) e Antônio Martins dos Santos, popular Tonho do Bode (PSD) passaram por cirurgias recentemente e devem ficar 60 dias afastados do cargo.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O afastamento de ambos, como prevê a legislação de regimento, não admite que suplentes assumam seus lugares imediatamente, a não ser que o prazo, seja maior do que dois meses ou afastamento definitivo.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Cordeiro dos Reis, teve, segundo informações não oficiais, um acidente vascular cerebral, do tipo hemorrágico, na segunda-feira (11) e até ontem, permanecia na sala vermelha do Hospital do Oeste em Barreiras, na mesma região da Bahia. O estado de saúde dele é considerado estável e não corre riscos. Informações também não confirmadas oficialmente, indicam que ele sofre hipertensão severa. Na terça, ele mantinha instabilidade de níveis pressóricos. O vereador também passou por avaliação cardiológica.

Uma nota divulgada nos stories de uma rede social, diz que “O Hermínio encontra-se no HO com quadro de crise hipertensiva em uso de de monitoração cardíaca, sinais vitais estáveis, sob efeito de medicações para para controlar os níveis pressóricos”.

Durante o afastamento temporário de Hermínio, o vice-presidente da Casa, o vereador Professor Edson, assume seu lugar na Casa para a condução das sessões. Na última terça-feira (12), por conta da doença do presidente, não houve sessão ordinária.

Sede da Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto, na Bahia – Foto: Portal do Cerrado
cidade
Comentários (0)
Adicionar Comentário