O atleta formosense Fábio Rodrigues de Souza Cordeiro, escreveu mais um capítulo de sucesso em sua trajetória esportiva ao conquistar o primeiro lugar na 6ª edição da Corrida do Algodão, realizada em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. O triunfo é significativo, marcando a evolução de Fábio em uma competição na qual ele já havia demonstrado potencial, mas que agora, finalmente, o viu brilhar no topo do pódio.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Natural de Formosa do Rio Preto, Fábio Cordeiro, reside atualmente em Mato Grosso, para onde se mudou e formou em Educação Física. Ele tem mostrado uma dedicação à corrida de rua e agora deve se preparar para a São Silvestre. A maior corrida de rua do país, é uma das mais importantes do calendário esportivo mundial.
LEIA TAMBÉM:
Na primeira edição da Corrida do Algodão, ele não conseguiu chegar ao pódio, mas não se deixou abater. No segundo ano, sua persistência rendeu-lhe o terceiro lugar, e agora, Fábio conquistou o primeiro lugar nos 10 km da prova.
“Na primeira edição, não consegui pódio. No segundo ano, fui terceiro, e agora, graças a Deus, conquistei o primeiro lugar nos 10 km”,
celebrou.
Fábio já havia sido destaque em outras ocasiões, inclusive em corridas na capital baiana, onde começou a ganhar notoriedade. Veja aqui a participação dele em Salvador.
Seu sucesso serve como inspiração para muitos jovens atletas da região, mostrando que com dedicação e disciplina é possível superar desafios e alcançar o topo.
A Corrida do Algodão, organizada pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), é um dos eventos esportivos mais aguardados na região, transformando as ruas de Luís Eduardo Magalhães em um grande palco de celebração. Com mais de quatro mil espectadores e atletas de várias regiões do Brasil.