Um formosense foi encontrado morto por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (31) na localidade de Baixão Grande em Júlio Borges no Sul do Piauí. O local fica na rodovia estadual entre os municípios de Júlio Borges e Curimatá, no Sul do Piauí. O corpo dele foi alvejado por arma branca, tipo faca, em várias partes e sofreu evisceração, ou seja, ter parte das vísceras extraídas.
Testemunhas afirmam que a vítima identificada como Lucimar Siqueira Costa bebia em companhia de um casal na localidade de Covas que fica no município de Curimatá na tarde de domingo (30) e, em seguida saíram em direção a cidade Júlio Borges. Por volta das 19h também do domingo, o carro em que eles estavam foi visto retornando em alta velocidade sentido ao município de Curimatá, conforme relato também de testemunhas.
O Cabo Guimarães, Cmt do GPM de Júlio Borges (PI) informou ao Portal do Cerrado, que localizou o carro utilizado e que há marcas de sangue nele.
A Polícia Militar faz rondas na tentativa de localizar o acusado e foragido que é morador da cidade Parnaguá também no Sul do Piauí. De acordo com informações o acusado estava em processo de separação da mulher.
O corpo de Lucimar foi levado para o Hospital de Curimatá, de onde deverá ser transferido ainda na tarde desta segunda-feira (31) para Formosa do Rio Preto na Bahia. Ainda não foi informado o local do velório e nem horário do sepultamento que deve ocorrer na terça-feira (1º).
O crime é considerado como passional, muitas vezes relacionado com o artigo 121 do Código Penal (homicídio) e geralmente acontece motivado por ciúme ou sentimento de posse nas relações conjugais e afetivas.