A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) anunciou a nomeação de novos coronéis e outros oficiais na terça-feira (28). As promoções foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado (DOE). Entre os promovidos estão oficiais que se destacaram em suas carreiras, assumindo agora cargos de coronel, tenente-coronel, major e capitão.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Um dos destaques é Erik Tobias de Souza Gregorio, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia. Filho da professora Aldair Oliveira de Souza e de Antônio Gregório Sobrinho, conhecido como “Toinho Dentista”, Erik foi nomeado Capitão da PMBA. Ele estudou no Colégio Coração de Jesus e no Joaquim Alexandre em Formosa do Rio Preto. Ingressou na Polícia Militar em 2003 e possui bacharelado em direito. Ao longo de sua carreira, Erik comandou diversos pelotões na região Oeste da Bahia.
Além de Erik, outro destaque para Formosa do Rio Preto foi a promoção do Capitão Marcelo Pereira Rosa ao posto de Major. Comandante da 86ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), o agora Major Marcelo foi promovido pelo critério de merecimento.
Em nota nas redes sociais, a 86ª CIPM comemorou a nova patente.
Na Bahia, 283 oficiais da Polícia Militar foram promovidos. O ato faz parte do fluxo de carreira do policial militar, inserido na política estadual de valorização do servidor público e no Plano Estratégico da PMBA 2017-2025, rumo aos 200 anos da corporação militar baiana.
“Parabenizo a cada um dos 283 oficiais promovidos e desejo sucesso nas novas missões. Este é um reconhecimento do nosso governador dentro da política de valorização dos policiais militares, além de demonstrar uma preocupação do governo em fortalecer as ações da PM no estado. Uma instituição que é uma força a serviço do cidadão”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, ao parabenizar os recém-promovidos.