Foto: Reprodução
O Carnaval 2025 está cada vez mais próximo, mas a prefeitura de Formosa do Rio Preto, ainda não fez um anúncio oficial sobre a realização da festa. Apesar do repasse de R$ 100 mil da Secretaria Estadual de Turismo, via Sufotur (Superintendência de Fomento ao Turismo), a população segue sem confirmação oficial da administração municipal.
Mantida no cargo durante o mandato do prefeito Neo Araújo, a Secretária de Cultura também permanece em silêncio sobre o evento. A ausência de informações oficiais tem gerado incertezas entre os foliões.
Tradicionalmente realizada no bairro Projeto, a festa é um marco cultural da cidade e faz parte do calendário de festas do município. No entanto, com a festa marcada para daqui a duas semanas, o clima é de expectativa e apreensão. Moradores e comerciantes, que normalmente aproveitam o aumento no movimento durante o período, aguardam uma definição da administração.
O repasse estadual foi visto como um sinal positivo, indicando que a folia pode acontecer mesmo sem o posicionamento imediato da prefeitura. O valor, destinado a fomentar eventos culturais na Bahia, poderia garantir a estrutura necessária para a realização do Carnaval em Formosa do Rio Preto, inclusive a segurança pública.
A população segue aguardando uma resposta oficial, enquanto um grupo de mascarados já desfilou pelas ruas da cidade no último domingo. Resta saber se a prefeitura e a Secretaria de Cultura confirmarão a festa a tempo de manter a tradição ou cidade ficará entregue aos caretas.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Homem de 60 anos é preso no Aeroporto de Barreiras, na Bahia, tentando fugir para…
Batida entre dois carros na BR-349 deixa quatro mortos e três feridos no município de…
Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, registra três acidentes em menos de 24…
Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, publica edital de Processo Seletivo…
Tentativa de homicídio deixa criança 2 anos em estado grave no distrito de Cariparé em…
Lula lidera em nova pesquisa Quaest para as eleições de 2026, mas maioria quer nova…
This website uses cookies.