Um grupo de 150 fotógrafos doaram 150 fotografias para a campanha 150 Fotos pela Bahia, que será lançada no dia 15 de junho e tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar instituições sociais e culturais afetadas pela pandemia da covid-19.
As obras vendidas pelo site da campanha serão enviadas para a casa dos compradores via Correios. Cada obra custará R$ 150 e será impressa em papel algodão, tamanho 20 x 30cm
Ações semelhantes tiveram início em Bérgamo, na Itália, chegaram a São Paulo, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul, e agora à Bahia. O projeto local é realizado pela NMNC Produção Artística, em parceria com a Fundação Pierre Verger e apoio de instituições culturais e educacionais do Estado da Bahia.
A campanha encerra em 30 de junho. A arrecadação é destinada às seguintes instituições: Associação Quilombola de Dom João – (São Francisco do Conde), Centro de Educação e Cultura Vale do Iguape – CECVI – (17 Quilombos do Vale do Iguape – Cachoeira), Associação Cultural Acervo da Laje – ACAL – (Subúrbio Ferroviário de Salvador), Associação Cultural Quabales – (Nordeste de Amaralina) e Associação Nacional de Ação Indigenista – BA (ANAÍ).