Policiais prenderam Victor da Silva Pinto, um dos sete detentos que fugiram do Conjunto Penal de Barreiras, na Bahia, no dia 6 de maio. A prisão ocorreu na segunda-feira (20), no Setor Vila Nova, em Goiânia, capital de Goiás. A Polícia Civil ainda não informou, no entanto, se recambiarão Victor para Barreiras, localizada a cerca de 810 km de Goiânia. As informações são do g1.
Conforme o g1, Victor da Silva cumpria regime fechado por receptação. Ele e os outros seis detentos que fugiram já haviam sido condenados e estavam em uma área destinada a presos que já cumpriam sentença. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) afastou o então diretor do Centro de Detenção de Barreiras, Major Elpídio Almeida, um dia após a fuga. Major Elpídio estava na função desde 2017, quando o complexo foi inaugurado.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O policial penal André Artur da Silveira Guedes assumiu a direção da unidade prisional por 30 dias, com possibilidade de prorrogação. Na ocasião, a Seap informou que estavam apurando as circunstâncias da fuga, além de realizarem procedimentos administrativos como a contagem de presos.
Uma força-tarefa que envolve as polícias Militar, Civil, Rodoviária Estadual e Federal montou-se para a recaptura dos outros fugitivos. De acordo com informações apuradas pela TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, os detentos serraram a grade e a tela de proteção da cela e, em seguida, saíram pelo fundo do complexo penal.
Identificaram os outros seis detentos que fugiram como:
- Maxwel de Jesus Santos: regime fechado, por lesão corporal.
- James Iure Novais Santos: regime fechado, por homicídio.
- Rafael Fagundes de Souza: regime semiaberto, por latrocínio.
- Venâncio Aires da Guarda Neto: regime semiaberto, por receptação e tráfico de drogas.
- Sandro Henrique Nogueira dos Santos: regime semiaberto, por latrocínio.
- Witalo de Souza Silva: regime fechado, por roubo qualificado.