Preso no Complexo Penitenciário de Salvador, Geddel Vieira Lima de 61 anos, foi diagnósticado com a COVID-19. A informação, segundo o G1, foi passada pelo advogado dele, Gamil Föpel na quarta-feira 8. Geddel foi transferido do Presídio da Pupuda em Brasília para Salvador em dezembro de 2019.
De acordo com o Lúcio Vieira LIma, irmão do ex-ministro, ele está bem. Já segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia – Seap, o também ex-deputado federal apresentou sintomas leves, positivou no teste rápido e fez uma contraprova. O resultado do segundo exame deve sair neste sábado (11).
Segundo a Seap, Geddel está em uma cela do Centro de Observação Penal (Cop), isolado dos demais presos, e sendo acompanhando por uma equipe médica.
Geddel Vieira Lima foi preso em setembro 2017, após a Polícia Federal encontrar malas contendo R$ 51 milhões em um apartamento atribuído a ele, em Salvador. Geddel atuou como ministro nos governos dos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer. Em outubro de 2019, ele foi condenado a 14 anos e 10 meses pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Com G1 Bahia