A Gol Linhas Aéreas informou a suspensão de voos para Barreiras, no Extremo Oeste da Bahia, a partir do dia 9 de maio. Na Bahia, outras cidades também foram afetadas com decisão. Pelo menos Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas terão voos suspensos temporariamente. Segundo a companhia, a ação faz parte de ajustes da Gol, na malha aérea.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A suspensão de voos também atingem as bases de Araguaína, no Tocantins; Santa Maria e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; e Uberaba, em Minas Gerais.
Conforme a Agência Sertão, os voos para estes aeroportos afetados são operados em parceria com a VoePass, em aeronaves ART-72, com capacidade para 68 passageiros. Chama a atenção que as operações nas cidades de Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas foram iniciadas há poucos meses, no final de 2022.
Em nota ao Portal do Cerrado, a assessoria de imprensa da Gol Linhas Aéreas, disse que “clientes que compraram trechos de Barreiras a partir dessa data poderão efetuar a gestão das reservas de acordo com o canal de compra, ligando para a Central de Relacionamento, pelo número 0300 115 2121.
O aeroporto de Barreiras, é o quarto maior terminal aeroportuário regional em movimentação no total de passageiros do estado. Em fevereiro de 2021, o Governo Federal havia informado o resultado da licitação para elaboração do projeto de reforma e ampliação do aeroporto. (leia aqui)
Veja nota
A GOL informa que as suas operações em Barreiras serão suspensas temporariamente a partir de 09/05/23, por conta de ajustes na malha aérea da Companhia.
Clientes que compraram trechos de Barreiras a partir dessa data poderão efetuar a gestão das reservas de acordo com o canal de compra ligando para a Central de Relacionamento, pelo número 0300 115 2121.
Clientes cujos bilhetes foram comprados com milhas, devem acessar diretamente a Smiles e poderão cancelar o bilhete, reembolsando integralmente as milhas, entrando em contato com a central de atendimento através dos telefones 0300 115 7001 (Smiles e Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro e Diamante).
A Companhia reforça que os ajustes da malha aérea buscam a melhor experiência do Cliente e seus planos de regionalização para cidades do interior do Brasil não foram alterados.