Goleiro do Vitória é vetado de jogo por uso de medicação considerada doping

O goleiro do Vitória, Thiago Rodrigues, foi vetado do jogo contra o Guarani neste domingo (15), por conta de ingestão medicamentosa considera doping. De acordo como o site, Itatiaia, o goleiro ingeriu Neosaldina, famoso remédio contra dor de cabeça. O comprimido que está na lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (WADA), da sigla em inglês. Entre as substâncias presentes, está o isometepteno, considerada proibida pela WADA.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Em nota, o rubro-negro afirmou que o jogador tomou a medicação por conta própria e vetado da partida pelo departamento médico do clube para evitar problemas no exame de doping.

“Como haverá exame de doping, o coordenador médico Luís Felipe Fernandes Daneu recomendou não relacionar o atleta, pois ele poderia cair no sorteio realizado para o exame”, diz a nota.

Contratado pelo Vitória em março deste ano, Thiago Rodrigues vinha sendo presença constante no banco de reservas do clube nas últimas partidas. O titular absoluto da posição é Lucas Arcanjo.

Assim, para a partida desta tarde, o goleiro Dalton ficou como suplente no banco de reservas. O Vitória vai vencendo o Guarani por 1 x 0, com gol Leo Gamalho, em jogo válido pela 32ª rodada da série B.

Goleiro do Vitória Thiago Rodrigues em treino do Vitória. Crédito: Pietro Carpi/EC Vitória via Correio24horas

Com informações do Correio e Itatiaia

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário