Goleiro é baleado por policial após jogo do Campeonato Goiano

O goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, foi atingido por um tiro de bala de borracha após o jogo contra o Centro Oeste, na noite de quarta-feira (10). O evento ocorreu no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, válido pelo Campeonato Goiano de Futebol.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Após o término da partida, surgiu uma confusão na lateral do campo. Em meio ao tumulto, o goleiro Ramón Souza foi atingido na coxa por um disparo de bala de borracha a curta distância, feito por um policial da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Ramón tenta convencer o policial a baixar a arma antes de ser surpreendido pelo disparo.

Após o episódio, o Grêmio Anápolis divulgou uma nota oficial nas redes sociais, condenando veementemente o ocorrido, classificando-o como “lamentável, ridículo e revoltante”. Segundo a nota, a atitude do policial vai contra os princípios de segurança e integridade física que devem ser garantidos a todos.

Já a Polícia Militar de Goiás, por sua vez, anunciou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o caso. Em comunicado oficial, a corporação destacou que o disparo foi feito com munição de elastômero, conhecida como “bala de borracha”, um tipo de armamento considerado menos letal. A PMGO reafirmou seu compromisso com o cumprimento da lei e assegurou que não tolera desvios de conduta por parte de seus membros.

Estado de Saúde de Ramón Souza

O médico do clube, Diego Bento, informou que, apesar da gravidade do incidente, Ramón Souza não corre risco de morte ou de perder a perna. O goleiro sofreu uma lesão na face anterior da coxa, com perda de pele e lesão muscular. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no estádio, dentro de uma UTI Móvel.

“Ele teve uma lesão na face anterior da coxa e perdeu um pouco de pele. Tem um pouco de lesão muscular também. Além de uma perda de pele central, ele também teve pele desvitalizada por temperatura, com queimadura de terceiro grau no entorno da lesão. Fizemos uma limpeza meticulosa da ferida, lavamos com bastante soro e tiramos as fagulhas de borracha,”

explicou o médico.

A lesão tem uma extensão de 3 a 4 centímetros.

Na manhã desta quinta-feira, Ramón Souza compareceu à Central de Flagrantes para registrar um boletim de ocorrência.

Comentários (0)
Adicionar Comentário