Foto: Mateus Pereira/GOVBA
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizou, nesta quinta-feira (1), a reabertura das atividades oficiais da 20ª Legislatura, após o fim do recesso do Parlamento Estadual. O governador Jerônimo Rodrigues participou do ato, ocorrido no Plenário da Casa Parlamentar, no Centro Administrativo, em Salvador, e leu uma mensagem direcionada aos deputados e aos baianos. O vice-governador Geraldo Júnior, a primeira-dama Tatiana Velloso, secretários estaduais, gestores públicos e outras autoridades acompanharam o chefe do Executivo.
Durante a leitura da mensagem, Jerônimo destacou metas, ações e prioridades da administração estadual para 2024. Para o governador, o evento é uma expressão da democracia. “É um ato de democracia o Executivo vir à Assembleia para dialogar com outro poder, apresentar um balanço do ano anterior, falar sobre os planos. Além disso, é um rito desta Casa ouvir a mensagem do Executivo ao iniciar os trabalhos”, afirmou. Ele também reforçou o trabalho conjunto com os parlamentares, independente da corrente política, para o desenvolvimento do estado nas mais diversas áreas.
O governador abordou ainda o fortalecimento da parceria com as gestões municipais, a melhoria da carreira dos servidores públicos. Outro ponto de destaque foi o combate à fome no estado, com a instituição do Bahia Sem Fome. O que teve início como programa, se transformou em política pública, com a aprovação pela Assembleia Legislativa em 2023.
De acordo com o Jerônimo, a construção da nova Bahia também passa pela Educação. Para isso, o governo estadual está fazendo um forte investimento na construção e recuperação de escolas, além de proporcionar o acesso de estudantes a vários programas, como bolsas presença e alimentação. A Segurança Pública não ficou de fora. O chefe do Executivo falou dos investimentos realizados no setor, mas destacou que o ideal é que o montante pudesse ser destinado não no combate ao crime, mas sim em outras áreas, como Cultura e Educação.
De acordo com o presidente da casa, Adolfo Menezes, a expectativa para este ano é seguir discutindo os projetos, com ênfase na parceria com o governador, para promover o desenvolvimento do estado.
“Firmamos mais um ano de parceria da Casa Legislativa com o Governo do Estado. É preciso que cada poder seja independente, mas que esteja em harmonia e todos os poderes do Estado hoje têm uma convivência pacífica em prol de toda a da Bahia”.
A sessão de reabertura dos trabalhos na Alba ocorre todos os anos após o recesso parlamentar.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.