com a saída de Cuba do programa, governadores do nordeste pensam “Mais Médicos Nordeste”.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil"
Governadores dos 9 estados do nordeste querem retomar contrato com cubanos – A matéria do jornal Gazeta do Povo registra que desde que os profissionais cubanos deixaram o Mais Médicos e o Brasil, após a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) rescindir o contrato, o governo federal pena para conseguir substitutos para as vagas abertas com a saída dos estrangeiros. Cidades menores e afastadas dos grandes centros são as que sofrem mais com a reposição, porque despertam menos interesse nos candidatos do programa.
Para tentar driblar esse problema, há uma solução regional despontando. Depois de formarem o Consórcio Nordeste, os governadores nordestinos já admitem a possibilidade de negociar diretamente com a OPAS para criar um programa regional, uma espécie de “Mais Médicos do Nordeste”.
Para Rui Costa, segundo informa a assessoria do governado da Bahia “a proposta em firmar esse acordo com a Opas é embrionária e ainda está em fase de estudos.”
Caliandra é irresistível para beija-flores por seu néctar farto e floração vibrante. Descubra como cultivar…
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
This website uses cookies.