O Governo da Bahia, em mais uma ação da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), deu início ao processo licitatório para a contratação de empresa especializada que ficará responsável pela construção de 36 novos Sistemas de Abastecimento de Água (SAA).
Os sistemas vão suprir a demanda de 1.987 famílias de moradores em diversas localidades dos municípios de Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Canápolis, Carinhanha, Coribe, Paratinga, Santa Maria da Vitória, Santana, Serra Dourada, Sítio do Mato e Tabocas do Brejo Velho.
Os novos sistemas serão construídos por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb), vinculada à SIHS. O projeto prevê a captação de água através de poços, 34.679 metros de adutoras, 96.868 metros de rede de distribuição, tratamento de água por cloração, casa de química, dosador de hipocloreto de sódio, floco decantador, filtro de fluxo ascendente, filtro redutor de ferro e ortopolifosfato. Os sistemas contarão com 39 reservatórios de água e 1.987 ligações domiciliares.