Governo da Bahia amplia Programa Corra pro Abraço

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), formaliza na próxima quinta-feira (16) os termos de colaboração para ampliação do Programa Corra pro Abraço, voltado à prevenção ao uso abusivo de drogas, inclusão social e atenção a grupos vulneráveis. O evento acontecerá no auditório da Secretaria de Saúde (Sesab), localizado no CAB, em Salvador, a partir das 8:30h.

Com o investimento, na ordem de R$ 13 milhões, serão assegurados serviços e práticas de redução de danos através de unidades de apoio na rua, iniciativas voltadas à juventude e acesso à Justiça em Salvador e, agora, implementando ações específicas nos municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista, a exemplo da promoção e cuidado com adolescentes.

Dentre as novidades estão a implantação do Observatório de Políticas sobre Drogas da Bahia, do Núcleo de Inclusão Social (NIS), voltado às pessoas usuárias de drogas em tratamento, além do Centro de Referência Maria Lúcia Pereira, equipamento que levará o nome da liderança do segmento de população de rua, falecida em 2018, sendo referência na luta pela inclusão social e garantia de direitos.

O Programa Corra pro Abraço é uma ação pública de Redução de Riscos e Danos para populações vulneráveis, que tem como objetivo promover cidadania e garantir direitos de pessoas que fazem uso abusivo de drogas em contextos de vulnerabilidade, ou afetadas por problemas relacionados à criminalização das drogas. A ampliação das ações materializa compromissos do Programa de Governo do governador Jerônimo Rodrigues e integra o conjunto de medidas no contexto dos 100 dias de gestão.

brasilNotícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário