Reprodução
Um convênio firmado na semana passada entre a Associação Baiana dos Produtores de Algodão – ABAPA e a Secretaria de Agricultura – Seagri, fortalecerá a defesa sanitária dos municípios situados na divisa da Bahia com o Piauí para garantir a manutenção do status de zona livre de Peste Suína Clássica ao estado. Em maio, os agricultores, irrigantes e pecuaristas da região Oeste já havia sinalizado o interesse em contribuir com as ações estaduais de fiscalização, vigilância epidemiológica e defesa sanitária animal nos municípios situados na divisa com o Piauí, reforçando as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo da Bahia em todos os municípios da fronteira desde o mês de abril, quando foram registrados focos da doença no norte do estado vizinho.
A parceria prevê a cessão, por 30 dias, de seis veículos alugados pela Abapa para ampliar a fiscalização, a vigilância epidemiológica e o controle de trânsito de suídeos (suínos e javalis) nas barreiras sanitárias dos municípios do oeste do estado.
O Secretário de Agricultura da Bahia, Lucas Costa, assinou também um termo de cooperação técnica entre a Seagri e o Fundo de Apoio à Pecuária do Estado da Bahia (Fundap), que prevê a doação de dois veículos e dois drones, que serão utilizados, também, no apoio à fiscalização e defesa agropecuária.
Acidente grave na BR-135 próximo ao povoado de Malhadinha, em Formosa do Rio Preto, no…
Batida entre lanchas na região de Morro de São Paulo, deixa um morto e pelo…
Acidente na estrada da Aldeia Tuxá, em Ibotirama, deixa um homem morto e dois feridos.…
Ibotirama, no Oeste da Bahia, registra a maior temperatura do país até as 15h desta…
A Espada-de-São-Jorge, também conhecida como língua-de-sogra ou sansevieria, é uma planta suculenta originária da África…
Homem fica gravemente ferido após colidir a moto na traseira do carro da ex-esposa, durante…
This website uses cookies.