Reprodução
O governo do Piauí assinou no último dia 31 de outubro a Ordem de Serviço para construção da barragem do Guarujá no rio Palmeira em Cristalândia no extremo sul-piauiense.
A obra é orçada em mais de cinco milhões e pode sanar o problema da falta de abastecimento de água no município. No entanto, não foi informado de quando as obras serão iniciadas.
A licitação para a construção da barragem foi autorizada ainda no ano de 2017 pela então governadora em exercício Margarete Coelho quando em visita ao município. De lá para cá se arrasta na burocracia e na má vontade política. Um período de dois anos não é razoável para licitar uma obra.
Na época da autorização da licitação em 2017, o prefeito de Cristalândia em seu pronunciamento disse que com a vontade e a determinação da então governadora teria em pouco tempo a solução para a falta d´água na cidade.
“Aqui nós vamos estar realizando o sonho de todos e com esse empenho, com essa vontade e essa determinação da nossa governadora, com certeza nós teremos em pouco tempo a solução desse problema que causou tantos constrangimentos à nossa população, ao ponto de fechar a BR 135 e gritar no sol, lutando e brigando por água. Agora estamos aliviados, pois está assinado a autorização para a licitação da obra”
Passados dois anos, a obra sequer saiu do papel.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.