Reprodução
O governo do Piauí assinou no último dia 31 de outubro a Ordem de Serviço para construção da barragem do Guarujá no rio Palmeira em Cristalândia no extremo sul-piauiense.
A obra é orçada em mais de cinco milhões e pode sanar o problema da falta de abastecimento de água no município. No entanto, não foi informado de quando as obras serão iniciadas.
A licitação para a construção da barragem foi autorizada ainda no ano de 2017 pela então governadora em exercício Margarete Coelho quando em visita ao município. De lá para cá se arrasta na burocracia e na má vontade política. Um período de dois anos não é razoável para licitar uma obra.
Na época da autorização da licitação em 2017, o prefeito de Cristalândia em seu pronunciamento disse que com a vontade e a determinação da então governadora teria em pouco tempo a solução para a falta d´água na cidade.
“Aqui nós vamos estar realizando o sonho de todos e com esse empenho, com essa vontade e essa determinação da nossa governadora, com certeza nós teremos em pouco tempo a solução desse problema que causou tantos constrangimentos à nossa população, ao ponto de fechar a BR 135 e gritar no sol, lutando e brigando por água. Agora estamos aliviados, pois está assinado a autorização para a licitação da obra”
Passados dois anos, a obra sequer saiu do papel.
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
Um intenso tiroteio na noite de quinta-feira (03) resultou na morte de um homem de…
Alecrim murchando no vaso? Descubra 5 passos simples para recuperar sua planta e garantir folhas…
This website uses cookies.