Divulgação
Documento enviado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro à Câmara Federal não prevê novos beneficiários do Bolsa Família em 2020.
Segundo a Folha de S. Paulo, o Ministério da Cidadania alegou que a cobertura do programa tem que ser compatível com o Orçamento federal.
“Ao calcular suas despesas [com o Bolsa Família] para 2020, [o governo] não incluiu novas famílias beneficiárias em suas projeções”, diz o ofício.
O projeto de Orçamento elaborado pela equipe econômica reservou R$ 29,5 bilhões para o programa no próximo ano. O valor é inferior aos R$ 32 bilhões de 2019 e também não conta com a previsão do 13º para beneficiários, prometido por Bolsonaro.
A expectativa é de que 13,2 milhões de famílias sejam atendidas no próximo ano. O ministro Osmar Terra (Cidadania) afirma que o número de beneficiários é um processo dinâmico. “Todo dia entra e sai gente do Bolsa Família”, disse.
Dados obtidos pela Folha apontam, no entanto, que o ingresso caiu a patamares extremamente baixos no governo Bolsonaro. Até o mês de maio, a média era de 220 mil famílias que conseguiam o benefício por mês. Em junho, no entanto, caiu para 2.500. O patamar tem se mantido baixo. Conforme a Folha, é a primeira vez na história do programa que o número de ingressantes ficou um longo período abaixo de 10 mil famílias.
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
Um motociclista foi atingido por linha de pipa enquanto trafegava por uma avenida de Formosa…
Durante as celebrações do 2 de Julho em Salvador, o secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação,…
Por volta das 17h10 de terça-feira (1º), a Polícia Militar de Riachão das Neves, na…
Um avião agrícola atingiu uma caminhonete em uma fazenda em Porto dos Gaúchos, cidade no…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã desta quarta-feira (2), do…
This website uses cookies.